O Escritório

Iniciou suas atividades em 1993, sendo que, até então, seu titular Dr. Ricardo Nacim Saad militava na profissão como advogado da Associação Comercial de São Paulo, onde ingressou como estagiário do Departamento Jurídico em abril de 1960, tendo permanecido na citada Associação até fevereiro de 1994.

A sociedade foi constituída com a participação do Dr. João Baptista Morello Netto, ex-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo e advogado-chefe do Departamento Jurídico da mesma Associação Comercial.

A sociedade foi registrada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, sob o número 2.411, naquele mesmo ano de 1993.

Nesses referidos anos, o titular do escritório foi Delegado Regional do Trabalho do Estado de São Paulo e colaborador de uma das mais respeitáveis publicações em Direito do Trabalho, LTR, além de contribuir para jornais e revistas.

Foi também um dos coordenadores da página “Orientação Legal” do Jornal “Diário do Comércio” e Juiz Contribuinte do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Em 1995, Paula Saad Bonito, formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), passou a integrar a sociedade, como sócia.

Desde então, pai e filha vêm desenvolvendo um sólido trabalho, especialmente em matéria trabalhista, ao lado da advogada trabalhista Janaina Vispo, além de equipe de estagiários e correspondentes em outros estados do país. O escritório atua na área de direito trabalhista e dedica-se, também, à representação comercial autônoma, bem como à área de contratos em geral (preventivo e contencioso).

Sua filosofia de trabalho sempre foi o do atendimento personalizado de seus clientes. Essa forma de atuação vem sendo, no presente, reconhecida como o melhor e mais seguro caminho para o bom atendimento da clientela.